- DIVULGAR SETUBAL e PERSONALIDADES
- Americo Ribeiro
- Francisco Rodrigues Lobo
- Padre Nunes
- Maestro Azoia
- Zeca Afonso
- Antonio Serrano
- Artur Jordão
- Lendas de Setubal
- Memórias
- Outros Tempos
- fotografias
- populares recuperaram fio
- FEIRA DE SANTIAGO
- REPAROS E COMEMTÁRIOS
- Bem vindo ao livro de visitas
- Contactos
|
2 |
populares recuperaram fio
Populares detiveram assaltante e recuperaram fio de ouro
Uma perseguição de populares a um ladrão terminou com sucesso conseguindo-se recuperar o fio de ouro furtado.
Dois cidadãos, um de 74 anos (sou eu) e um outro de 22 anos, conseguiram deter um indivíduo que, minutos antes, havia roubado, por esticão, um fio em ouro a um outro indivíduo. O caso teve lugar na manhã da anteontem, cerca das 10.15 horas, quando um senhor de 74 anos que circulava numa das artérias do referido bairro, se apercebeu de um outro morador que, de calções e em tronco nú, corria e gritava que tinha sido assaltado.
Apercebendo-se da direcção que o assaltante tinha tomado, o senhor de 74 anos iniciou uma perseguição ao indivíduo que acabou por ser concluída por um outro cidadão, de 22 anos, que passava pelo local.
Apanhado o indivíduo, foi possível recuperar o fio de ouro que ele havia roubado e entregá-lo ao seu proprietário. No entanto, o senhor mais idoso, com quem «O Setubalense» falou – e que pretendeu manter o anonimato – mostrou-se um revoltado com a falta de cuidado, em geral, das pessoas que circulam na via pública e, como exemplo, deu-nos o caso deste assalto contando que a vítima se encontrava na via pública, “a pintar a sua casa, em tronco nú e com um fio ao pescoço, que se via ser de valor considerável. Até parece que as pessoas estão a chamar os ladrões”, desabafou.
Com efeito, e tal como a PSP tem alertado por diversas vezes, a segurança dos bens dos cidadãos tem que começar neles próprios, nas suas atitudes e nas medidas de protecção individuais que não aliciem os amigos do alheio.