Votar
căo
gato
cavalo
burro
girafa
leăo
zebra
macaco
chimpazé
Ver Resultados

Rating: 2.3/5 (135 votos)

ONLINE
1


 

                                 



FEIRA DE SANTIAGO

FEIRA DE SANTIAGO

 

A Feira de Sant’Iago

Já circula há alguns meses um abaixo-assinado promovido pelo CDS-PP a exigir o regresso da Feira de Sant’Iago ao centro da cidade. A forte adesão das pessoas a esta iniciativa revela que muito setubalenses querem o certame novamente numa zona nobre da cidade a exemplo do que acontece noutras regiões do distrito de Setúbal.

Tendo em conta que esta solução é defendida por todas as forças políticas da oposição (CDS-PP, PSD, PS e Bloco de Esquerda), o executivo camarário, liderado pela CDU, deveria pensar numa consulta popular. Com o voto do povo, encontrava-se uma solução democrática.

Estando marcado para o próximo ano eleições autárquicas seria a altura ideal para efectuar um referendo à população sobre esta matéria. Fosse qual fosse o resultado, o próximo executivo camarário, teria depois a obrigação de respeitar o voto do povo.

Um dos argumentos utilizados para a não mudança é a requalificação do espaço nas Manteigadas para receber o maior evento do concelho. Só que aquele espaço acaba por não receber outros eventos ao longo do ano. Por exemplo, o Parque de Exposições de Grândola, além de receber a tradicional Feira de Agosto, é palco da Feira de Chocolate e outros certames que valorizam imenso o espaço e o investimento feito.

A Câmara de Palmela não se atreveu a transferir a Festa das Vindimas para fora do perímetro urbano porque compreendeu que a população não gostaria e seria a morte do certame.

Para quem frequentou a Feira de Sant’Iago na avenida Luísa Todi, com a tradição das famílias visitarem o certame e a cidade numa animação constante, nunca aceitou a transferência da feira para as Manteigadas.

Numa conjuntura económica difícil e com a restauração em sérias dificuldades a realização da feira no centro da cidade seria muito positivo.

Seria bom deixar as questões políticas de parte e defender os interesses das pessoas. Nesta altura complicada na vida das pessoas, os setubalenses mereciam o regresso da velhinha feira.